Texto por Colaborador: Redação 10/11/2023 - 10:00

No debate sobre a reação de Thomas Tuchel às críticas ao Bayern, Roman Weidenfeller se manifestou. O ex-goleiro do Borussia Dortmund recordou diferenças de opinião durante o tempo de Tuchel com o BVB.

Na grande maioria das conferências de imprensa, Thomas Tuchel responde a todas as perguntas e profere um ou dois comentários casuais - mas na entrevista à Sky Sport após a vitória por 4-0 frente ao Borussia Dortmund, houve poucos sinais disso, porque azedou com as críticas anteriormente expressas. Weidenfeller não ficou surpreso com isso, relatou o ex-jogador de 43 anos no canal de TV sobre "atrito" durante a passagem de Tuchel pelo Dortmund (2015 a 2017).

"Não acho que Thomas Tuchel seja capaz de críticas e sempre reage com muita sensibilidade. Você viu isso em Dortmund quando jogadores não concordavam com ele, como Nuri Sahin, que tem o entendimento do jogo e apresentou uma ideia diferente; ou quando o clube sugeriu a contratação de Mario Götze e ele realmente queria Andre Schürrle", lembrou Weidenfeller de debates internos que foram realizados na época.

É "importante falar uma língua internamente, mostrar as cores no local e olhar para um tema a uma certa distância", sublinhou o antigo goleiro do BVB, que considerou exagerada a reação de Tuchel na noite de sábado: "Ele ganhou, venceu o Borussia Dortmund e provou a todos que a sua tática funcionou perfeitamente". O Bayern tem a opinião contrária, como os elogios dos dirigentes à reação de Tuchel deixaram claro . (Via Fussball.news)