Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 00:47

Alguma calma voltou ao BVB após a importante vitória em casa por 4-2 sobre o Borussia Mönchengladbach . No domingo (26 de novembro), um dia após a vitória, o diretor-gerente do BVB, Hand-Joachim Watzke, subiu ao púlpito da assembleia geral. Lá ele não resistiu a uma pequena gorjeta ao Schalke 04.

O dia 27 de maio também deixou uma profunda impressão no comandante do Borussia Dortmund. Nesta última rodada da última temporada 2022/23, o BVB perdeu o campeonato ao empatar em 2 a 2 com o Mainz e mergulhou todos os negros e amarelos em um vale de lágrimas.

O doloroso olhar para trás forçou Watzke a chegar a uma conclusão amarga. “Esse foi o dia mais terrível da minha vida, serei totalmente honesto sobre isso”, explicou o chefe do BVB em retrospecto. Afinal, um acontecimento tão dramático poderia “destruir um clube” ou “danificá-lo e paralisá-lo durante anos”. Mas o BVB era “forte” e “não deixou que isso os destruísse”, enfatizou.

Watzke usou este passe para apontar o destino do arquiinimigo azul-branco da região do Ruhr. “Permanecemos estáveis e uma família”, concluiu. “O Schalke foi vice-campeão há cinco anos. Veja onde eles estão agora.

Na verdade, no final da temporada 2017/18, os Royal Blues ocupavam o segundo lugar na Bundesliga sob o comando do ex-técnico do S04, Domenico Tedesco, que tem um registo sensacional com a Bélgica no final de 2023. Entretanto, os “mineiros” lutam pela sobrevivência desportiva na segunda divisão germânica.

Mesmo que a comparação com Watzke seja falha - o Schalke foi vice-campeão 21 pontos atrás do Bayern, o BVB empatou em pontos com Munique na temporada passada - a posição inicial entre preto e amarelo e azul e branco dificilmente poderia ser mais diferente. Depois da derrota do Schalke por 3-5 em Düsseldorf, o S04 ainda teme uma queda na Liga 3.

E mesmo que, segundo Watzke, “nem tudo esteja bem” no BVB neste momento, a grande vantagem do seu clube sobre o S04 obviamente lhe dá pelo menos alguma alegria. No entanto, ele provavelmente não gosta do fato de que seu ambicioso time já está atrás de seus objetivos após doze jogos e já está dez pontos atrás do líder da liga Leverkusen. (via Ruhr24)

 

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram