Texto por Colaborador: 08/02/2022 -

O Borussia Dortmund causou um verdadeiro estrondo no mercado de transferências nesta segunda-feira. A contratação de Niklas Süle do Bayern a custo zero deve ajudar a resolver os problemas na parte defensiva. Hans-Joachim Watzke explica por que a decisão foi fácil. "Nessa situação, todos os argumentos falavam a favor dessa transferência", disse o CEO auri-negro ao jornal Bild.

"Niklas Süle é uma transferência gratuita, um jogador da seleção alemã no auge da vida com muita experiência internacional."

De fato, a nova contratação do BVB fará 27 anos em setembro, o que significa que ele está apenas na idade em que os zagueiros costumam jogar no auge.

Com 37 partidas internacionais, inúmeros campeonatos e a vitória na Liga dos Campeões em seu currículo, Süle também traz a grande experiência internacional que Watzke trouxe para o campo. Claro, outros clubes também estavam cientes disso, de acordo com o assessor Volker Struth ao tablóide, também havia ofertas financeiramente mais bem dotadas para seu cliente.

Mas assim como Süle convenceu o BVB com argumentos, também funcionou ao contrário. "Parabéns a Michael Zorc e Sebastian Kehl, que tornaram esta transferência possível para nós", explica Watzke. É um dos últimos negócios envolvendo Zorc, que passará a Kehl no verão depois de décadas como diretor esportivo. Enquanto isso, Süle também elogiou Watzke e o técnico Marco Rose: "Tive a sensação de que era desejado como pessoa e como jogador de futebol. A maneira como eles tentaram cuidar de mim me impressionou".