Texto por Colaborador: 09/02/2022 -

O Borussia Dortmund marca e pega Niklas Süle do Bayern de graça. O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, não vê nenhum ataque a Munique no acordo. De acordo com Watzke, a transferência de Süle do Bayern para o BVB, que acontecerá no próximo verão, "não deve ser vista como uma declaração de guerra", como disse ao Frankfurter Rundschau.

O homem de 62 anos havia comentado anteriormente sobre o acordo anunciado na segunda-feira. "Nessa situação, todos os argumentos falavam a favor dessa transferência", disse o diretor-gerente dos Pretos e Amarelos ao jornal Bild. "Niklas Süle é uma transferência gratuita, um jogador de seleção no auge da vida com muita experiência internacional."

Para a transferência para o Borussia, Süle até renunciou ao dinheiro. Como Manuel Veth, do transfermarkt.de , relatou via Twitter, o zagueiro do Bayern exigiu até 15 milhões de euros de clubes estrangeiros nas negociações sobre uma possível transferência. No entanto, seu salário futuro no Borussia Dortmund é muito menor. No BVB, o jogador nacional deve ganhar oito milhões de euros mais uns possíveis dois milhões de euros em bónus por ano a partir da próxima temporada.

Em 2026, o jogador de 26 anos teria um total de 40 milhões de euros.