Texto por Colaborador: 19/12/2021 -

Watzke ficou muito irritado com a derrota do Borussia Dortmund para o Hertha. Enquanto isso, o Bayern é inatingível na liderança da Bundesliga. Apesar de uma vantagem de 1-0 no intervalo, o Borussia Dortmund perdeu por 3-2 neste sábado. Entre o 51º e o 69º minuto, o BVB desistiu do jogo e de repente se viu perdendo para 1: 3 antes que Steffen Tigges reduzisse para 2: 3 no 83º minuto. No Bild Live, o CEO Hans-Joachim Watzke deixou sua frustração com a derrota correr livre: "Estou muito chateado por estarmos perdendo este jogo feio."

A equipe "não tinha uma gota de combustível no tanque, simplesmente não funcionava", disse Watzke, que também criticou as condições do gramado do Estádio Olímpico de Berlim: "O lugar era indigno para um clube da Bundesliga. Havia um prado de argila ali e então você ainda joga assim? "

Devido à nova derrota, a diferença para o Bayern aumentou para nove pontos, uma das razões pelas quais o BVB não vai para a pausa de inverno com um bom sentimento: "Não temos de encobrir. Poderíamos ter 37 pontos. Isso não teria mudado a situação, mas teria sido melhor. "

Ao contrário de Lothar Matthäus, Watzke ainda não deu os parabéns à equipe de Munique por seu décimo campeonato consecutivo. No entanto, o director sublinhou que os campeões estão atualmente inalcançáveis: "Queríamos estar mais perto. Mas isso também significa que o Bayern tem de nos acomodar um pouco. A forma como joga, não dá para chegar lá", disse Watzke.