Texto por Colaborador: 29/04/2019 -

O Borussia Dortmund tenta se acalmar depois de um fim de semana louco com o inesperado resultado do Bayern. Com a suspensão de Marco Reus. Lucien Favre disse que seu time havia sido eliminado prematuramente, mas seu chefe nem pensa em desistir depois de uma montanha-russa durante o fim de semana. "Vamos tentar de tudo para pegar os bávaros", disse o diretor Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, ao "SID" na segunda-feira. Como o Bayern vacilando surpreendentemente, o choque do derby começou a acontecer - e o BVB ganha nova coragem

"Três jogos antes do final da temporada, apenas dois pontos à frente do líder: isso não está lá há muito tempo e faz a Bundesliga muito bem", disse Watzke. O diretor esportivo Michael Zorc assumiu após o jogo do Bayern no domingo aliviado ao notar que "estamos de volta". O velho lema do cartão postal quer levar o BVB após o desastre do derby devastador contra o Schalke: cair, levantar, endireitar Krönchen - e vamos lá. 

No entanto, é questionável como Favre quer ensinar sua equipe devastada que a corrida pode valer a pena. Frustrado, o treinador finalmente soube que o título já era, o que seus diretors se surpreenderam um pouco, talvez até ficaram  zangados. Eles retrucaram o suíço de volta no sábado. "Lucien disse isso por emoção e decepção logo após o apito final", disse Zorc. "Mas nós só desistiremos quando não for mais possível matematicamente, que é nossa obrigação para com nossos fãs."

Na noite de domingo, ficou claro: essa falência não é (afinal) decisiva. Não é uma decisão vã, como Watzke afirmou: "Isto implica que nenhuma decisão final foi tomada."

"Temos que aprender nossas lições com isso e não reclamar", exige Watzke. "Espero que todos os envolvidos respirem nos últimos três jogos e não levantem a bandeira branca prematuramente"

Mas há mais um problema para o BVB. A Federação Alemã de Futebol deve suspender Reus por dois jogos, com isso ele estaria de volta ao final da temporada contra seu ex-clube Borussia Mönchengladbach em 18 de maio de volta. Se as coisas correrem bem, ele poderia finalmente comemorar seu primeiro título no campeonato naquele dia. 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram