Texto por Colaborador: 30/05/2021 -

Quatro meses após assumir o cargo, Thomas Tuchel venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea. O treinador de 47 anos recebeu os parabéns do seu ex-clube Borussia Dortmund, entre outros. Pela segunda vez consecutiva, Thomas Tuchel estava na final da Liga dos Campeões. Em agosto de 2020 teve de admitir a derrota para o Bayern com o Paris St. Germain (0: 1), na noite de sábado o ex-treinador do Mainz 05 e Borussia Dortmund finalmente conquistou com o Chelsea, batendo o Manchester City. Tuchel também recebeu os parabéns de Dortmund, de onde teve que sair no verão de 2017 devido a diferenças com a gestão.

"Fiquei muito feliz por ele e também por Christian Pulisic", disse Hans-Joachim Watzke ao Sport1 . O CEO do BVB sublinhou: "É algo extraordinário ganhar a Champions League. Ambos o merecem absolutamente com o seu trabalho".

Pulisic jogou pelo Dortmund de 2015 a 2019, depois foi para o Chelsea por 64 milhões de euros. O atacante começou contra o City no banco e só foi autorizado a entrar em campo aos 66 minutos.

Além disso, Watzke ficou encantado com o fato de que com Tuchel "um treinador alemão venceu a Champions pela terceira vez consecutiva. Dois desses treinadores também conquistaram seu primeiro título com o BVB", lembrou o dirigente de 61 anos a Jürgen Klopp que ganhou a Champions League com o Dortmund em 2011 e a Champions League em 2019 com o Liverpool. No ano seguinte, Hansi Flick e o Bayern conquistaram a copa europeia de clubes.

Tuchel seguiu Klopp no ​​BVB no verão de 2015 e venceu a Copa DFB pouco antes de sua saída. Olhando para trás, Watzke disse que "simplesmente não deu certo" com Tuchel, mas que ele era um "treinador fantástico".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram