Texto por Colaborador: 31/03/2022 -

Watzke não sabe se Erling Haaland permanecerá no BVB além do final da temporada. Mas ele se incomoda com as constantes especulações da mídia sobre o futuro do atacante. O Borussia Dortmund foi forçado a lidar com especulações constantes sobre o futuro de Haaland nos últimos meses. Rumores sobre o futuro do atacante dominaram as manchetes dos tablóides na Inglaterra e na Espanha, com Manchester City e Real Madrid liderando o caminho para sua contratação. O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, não tem certeza se Haaland permanecerá no cargo além do final da temporada.

Mas ele ficou irritado com a constante especulação da mídia e o fato de que eles são questionados sobre o futuro do norueguês com tanta frequência. Quando perguntado sobre as chances de Haaland ficar no Borussia Dortmund pela Sky , Watzke disse: “Não sei, você terá que perguntar ao Erling Haaland e não a mim. A única coisa que me incomoda é a mídia. Haaland não pode fazer nada sobre isso, nem eu. Ainda assim, temos que responder essa porcaria todos os dias. É do jeito que é."

Em uma entrevista separada ao SportBILD, Watzke também confirmou que o Borussia ainda não recebeu nenhuma abordagem para Haaland. Mas ele admitiu que se o Manchester City lançar uma oferta pelo jovem de 21 anos, será muito difícil para os auri-negros competirem financeiramente. Watzke disse no mês passado que espera que o futuro de Haaland seja resolvido nas próximas seis semanas. Portanto, é bem possível que o atacante tome uma decisão sobre seu futuro em breve.

Haaland teria uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros em seu contrato com o Borussia Dortmund. Mas os números mencionados na mídia são muito maiores, levando em conta seu salário potencial e as comissões de agente exigidas por Mino Raiola e Alf-Inge Haaland.

A probabilidade é que a constante especulação da mídia sobre o futuro de Haaland no BVB continue até que ele tome uma decisão sobre onde jogará na próxima temporada. (Via BVB Buzz)