Texto por Colaborador: Redação 06/04/2023 - 15:16

Poucos dias depois da recente derrota clara da Bundesliga para o Bayern, o Borussia Dortmund perdeu o que é provavelmente sua maior chance de título nesta quarta-feira. Na Copa da Alemanha, após um desempenho decepcionante, as quartas de final no RB Leipzig foram a parada final para o BVB. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, está "extremamente desapontado" com o desempenho da equipe.

O diretor-geral escolhe esta formulação para Ruhr Nachrichten e explica: "Foi um não desempenho no primeiro tempo. Tivemos duas chances de título e jogamos fora uma delas descuidadamente. Você simplesmente não pode jogar assim em um jogo de mata-mata", disse o dirigente de 63 anos.

"A questão é por que a equipe descuidadamente derruba o que eles construíram ao longo de oito meses de trabalho duro", diz o obviamente frustrado Watzke. O chefe do BVB não permite o reflexo de que o trabalho de Terzic está sendo discutido agora. Em vez disso, ele leva em conta a equipe e, acima de tudo, os supostos lobos líderes. "Temos muitos jogadores na equipe que querem ser líderes e podem realmente fazê-lo. Eles já mostraram isso nesta temporada", diz Watzke.

"Se você é um líder mostra em campo. E só lá!", continua o dirigente do clube. É uma declaração clara para, por exemplo, o capitão Marco Reus, que permaneceu completamente ineficaz em Munique e Leipzig, mas também para jogadores como Mats Hummels, Emre Can ou Niklas Süle, que não conseguiram conduzir a equipe de dentro nos jogos mais importantes para performances máximas. "Todos agora são chamados a mostrar uma reação clara", enfatiza Watzke.

No sábado, não só um importante jogo da Bundesliga no duelo de longa distância com o Bayern está na agenda contra o Union Berlin, mas também o clima no BVB. No caso de uma derrota em casa, o Union passaria e a bênção da casa em Dortmund finalmente ficaria enormemente torta. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram