Texto por Colaborador: 05/05/2022 -

Os contratos de Marco Reus e Mats Hummels expiram em 2023, mas o Borussia Dortmund não tem pressa em iniciar negociações sobre uma extensão. Em vez disso, os dirigentes ​​querem esperar e ver o desenvolvimento esportivo nos próximos meses.

Marco Reus e Mats Hummels têm sido um pilar sólido no BVB por muitos anos. Reus tem sido um dos jogadores mais importantes desde que o contratou em 2012 e foi promovido a capitão em 2018, enquanto Hummels foi apenas parte integrante do onze inicial entre 2016 e 2019, quando passou três anos na base do Bayern.

No entanto, a dupla está caminhando para a queda de suas carreiras. Hummels comemorou seu 33º aniversário em 16 de dezembro, Marco Reus está em 31 de maio. E ambos tiveram ou estão lutando com problemas de lesão. Hummels tem sido atormentado por problemas prolongados no tendão patelar nesta temporada, enquanto Reus sofreu várias lesões no tornozelo e no púbis e uma ruptura do ligamento cruzado.

O foco das conversas sobre a extensão do contrato é, portanto, a questão de quanto tempo o corpo pode suportar a tensão. "Por que deveríamos estender os dois 18 meses antes do final do contrato se pode acontecer que eles não possam mais chamar sua atuação?" explicou Watzke ao Ruhr News.

Porque o princípio do desempenho também se aplica ao Dortmund - apesar de todos os méritos de ambos os jogadores. "A confiança uns nos outros é grande. Todos sabem o que conquistaram. Vamos nos dedicar a analisar e conversar em algum momento", destacou Watzke. (Via Fussbal.news)