Texto por Colaborador: Redação 08/04/2024 - 13:28

Hans-Joachim Watzke planeja transferir suas habilidades esportivas para outros executivos após esta temporada e deixar o cargo de CEO do Borussia Dortmund no outono de 2025. Alegadamente, o homem de 64 anos poderia considerar reconsiderar esses planos.

Em janeiro, Watzke anunciou sua saída da diretoria do BVB com mais de 18 meses de antecedência. Como relata o Süddeutsche Zeitung, no entanto, a despedida não poderia mais ser definida. De acordo com a reportagem, Watzke deve reconsiderar seus planos para o futuro.

O jornal cita as discussões sobre o técnico Edin Terzic, que é visto de forma crítica em partes do ambiente do torcedor, como o motivo. O diretor desportivo Sebastian Kehl, por sua vez, deixa a impressão de que "pode ainda não ter chegado" depois de assumir o cargo de diretor desportivo no verão de 2022, e Sven Mislintat, que tem sido associado a um regresso como diretor técnico, está a "pedir competências e liberdade de decisão".

A redistribuição das competências desportivas de Watzke entre vários dirigentes pode sugerir que o presidente do conselho de administração "poderia acrescentar mais um ou dois anos para ganhar tempo", como especula o Süddeutsche Zeitung. Se Watzke realmente atrasará sua saída ou apresentará uma solução sucessora nas próximas semanas é especulativo. De qualquer forma, os rumores ilustram o tamanho da tarefa que o Borussia Dortmund enfrenta em nível de gestão. (Via fussball)