Texto por Colaborador: 18/05/2022 -

Hans-Joachim Watzke espera uma melhor cooperação entre a Liga Alemã de Futebol (DFL) e a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"No ano passado, você tinha a sensação de que dois trens estavam correndo um em direção ao outro e a questão era quem descarrilaria primeiro. Mas isso não funciona. Se eles correrem um contra o outro, ambos irão descarrilar no final", disse o diretor-gerente do clube da Bundesliga ao podcast do SPOBIS "Sports, Business & Players".

De acordo com suas próprias declarações, esse relacionamento conturbado foi motivo para ele se colocar à disposição como presidente do conselho fiscal da DFL e vice-presidente da DFB desde fevereiro: Nos últimos dois anos ambos os lados cometeram erros. Atualmente, estou tentando colocar isso em uma base diferente com o novo presidente da DFB, Bernd Neuendorf."

O cartola de 62 anos fez campanha por mais compreensão de ambos os lados: "Só temos uma bola de futebol - e temos que compartilhá-la entre a DFL e a DFB. Quando o futebol brilha como um todo, todos se beneficiam". Watzke também assumiu a responsabilidade pela seleção: "Uma boa Copa do Mundo ajudaria muito. Se a seleção tivesse jogado melhor nos últimos anos, não teria escalado tanto".