Texto por Colaborador: 09/11/2020 -

O CEO do BVB Hans-Joachim Watzke está ansioso para ver uma das grandes promessa do clube, o jovem Youssoufa Moukoko (15 anos), que fará 16 anos no dia 20 de novembro. A próxima partida oficial do BVB pela Bundesliga é contra o Hertha Berlin no dia 21 de novembro. Um dia antes, ou seja, em 20 de novembro, Moukoko completará 16 anos, idade mínima para integrar a equipe principal. "Mas é claro que essa é uma decisão do treinador", disse o diretor.

No entanto, Watzke alertou que há cuidados ao lidar com o adolescente: "Você tem que ter cuidado." O atacante altamente talentoso "tem o gene do gol, independentemente de você fazer três ou quatro gols no U19, se você os fizer regularmente, terá o gene em algum momento", disse o homem de 61 anos.

Moukoko é "o mais jovem de todos, por isso devemos ter cuidado para não sobrecarregá-lo", enfatizou Watzke. No entanto, ele certamente vê oportunidades de que Moukoko mais cedo ou mais tarde jogue no time profissional: "É ideal, Erling costuma jogar, e se houver a possibilidade de que quem precisar de uma pausa, então talvez o treinador tente Youssoufa. "

O clube até inscreveu Moukoko na lista B da Liga dos Campeões. De acordo com os regulamentos da União Europeia de Futebol (UEFA), um jovem de 16 anos pode estar na lista B, desde que seja elegível para jogar pelo clube há pelo menos dois anos.