Texto por Colaborador: 07/08/2019 -

Apenas uma semana e meia antes do início da Bundesliga, o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, enalteceu o seu treinador Lucien Favre e falou publicamente antes da nova temporada.

"Na minha opinião, Lucien é tecnicamente absolutamente superior na Bundesliga. Ele deu a nossa equipe de volta uma caligrafia clara e conseguiu deixar de jogar novamente o futebol atraente ", disse o chefe do Dortmund elogiando seu treinador.

O fato de Watzke ser tão positivo sobre seu técnico pouco antes do início da temporada, parece pouco surpreendente, considerando o recente triunfo sobre o eterno rival na Supercopa. Ao mesmo tempo, no entanto, o dirigente tenta tirar a pressão que ele conjurou com seus anúncios de título .

"Entraremos na temporada com a condição de querermos jogar apenas pelo campeonato alemão", anunciou Watzke imediatamente após a transferência de Mats Hummels.

Especialmente a estreita cooperação com a liderança esportiva em torno do diretor esportivo Michael Zorc impressiona Watzke : "O importante é que a química entre o técnico e o diretor esportivo esteja certa. Lucien e Michael Zorc se dão muito bem, têm uma troca permanente e trabalham muito bem juntos ".

Para Watzke , a paz e a harmonia no clube se tornaram um princípio importante para se trabalhar com sucesso. Lutas internas de poder , como o ex-treinador Thomas Tuchel, que agora está com o Paris St. Germain , não deveriam mais existir.

Os recém-chegados também estão satisfeitos com o trabalho de Favre: "Os novos jogadores estão empolgados com a meticulosidade com a qual ele lidera. Ele atribui grande importância ao fato de que os jogadores não apenas implementam seus requisitos, mas também os entendem ", disse ele.

Isso também confirma o novato do BVB Thorgan Hazard, que quer trazer o título: "Nosso técnico não tolera negligência. Tivemos semanas exaustivas com sessões intensivas em preparação, às vezes você pode ter dado um passo a menos no treinamento. Ele percebe imediatamente e pede para você usar mais. "

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram