Texto por Colaborador: 17/08/2020 -

O CEO Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, considera o atual time do Bayern, o time historicamente mais forte do rival. A equipe é "possivelmente a melhor equipe que já jogou no Bayern de Munique", disse Watze na coletiva de imprensa do BVB. Os oponentes "não seriam mais derrotados, mas destruídos".

A derrota do Borussia por 1-0 contra o Bayern em abril foi "quase solitária". Munique derrotou o Barcelona por 8-2 nas quartas-de-final da Liga dos Campeões na sexta-feira. E enfrenta o Olympique Lyon nas semi-finais, tem "muito mais o que fazer na Champions", afirmou Watzke.

Segundo Watzke, o faco de duas equipas alemãs, Bayern e RB Leipzig, terem alcançado as semi-finais mostra: "O futebol alemão não é de forma alguma tão problemático como as pessoas sempre querem que acreditemos." Os britânicos agora também notaram "que os alemães estão em alta novamente". Essa é uma "história muito, muito boa".

Contra o favorito Paris Saint-Germain com o ex-técnico do BVB Thomas Tuchel, o RB "definitivamente não estava sem chances", disse Watzke, "talvez consigamos uma final alemã novamente". Mais recentemente, Bayern e BVB se enfrentaram na final de Londres em 2013 - com o melhor final para Munique.