Texto por Colaborador: 12/03/2022 -

O presidente do conselho de supervisão da DFL (Deutscher Fußball-Bund e.V.), Hans-Joachim Watzke, avalia os resultados do Bundestag da Federação Alemã de Futebol em Bonn de forma muito positiva. "Tudo realmente mudou com tantas pessoas novas nos cargos", disse Watzke após as eleições presidenciais em Bonn.

"Sempre foi contestado que era um novo começo. Mas um novo começo dificilmente é possível", disse o diretor-gerente do BVB.

O DFB Bundestag elegeu Bernd Neuendorf como o novo presidente. O polêmico alto funcionário Rainer Koch, por outro lado, não voltou à presidência.

"A DFB precisa se formar agora e temos que ajudar nisso", disse Watzke, que liderou a federação interinamente com Koch nas últimas semanas. Como um dos principais representantes da Liga Alemã de Futebol, Watzke também faz parte do comitê executivo da DFB.

"A DFB enfrenta enormes desafios"

A diretora administrativa da DFL, Donata Hopfen, parabenizou o novo presidente da DFB, Bernd Neuendorf, e apontou as próximas tarefas para a associação.

"A DFB está enfrentando enormes desafios e precisa de uma liderança forte no interesse do futebol alemão como um todo", escreveu Hopfen, chefe da Liga Alemã de Futebol, na sexta-feira. O DFB Bundestag em Bonn é "uma grande oportunidade para um novo começo - para a própria DFB, mas também para a relação entre a DFB e a DFL".

O DFB-Bundestag é o órgão mais alto da Federação Alemã de Futebol. Como parlamento do futebol, é a assembléia legislativa da Confederação Alemã.