Texto por Colaborador: Redação 05/02/2023 - 15:53

O Borussia Dortmund venceu os primeiros quatro jogos da Bundesliga no ano novo. Hans-Joachim Watzke adverte contra a arrogância e prevê um revés iminente.

O ano de 2023 não poderia ter começado melhor para o Borussia Dortmund. Depois de vencer o FC Augsburg por 4-3 na 16ª rodada da Bundesliga, os alvinegros venceram o Mainz 05 por 2-1, o Bayer Leverkusen por 2-0 e o SC Freiburg por 5-1. Com 37 pontos, o Dortmund está de volta à primeira divisão e próximos do FC Bayern, que venceu o VfL Wolfsburg neste domingo e voltou a ultrapassar o líder Union Berlin (39) novamente.

Os resultados têm um efeito positivo no humor do BVB. O diretor esportivo Sebastian Kehl até deu a entender na manhã de domingo na Bild TV - embora com uma piscadela - que uma onda de mestre terminaria se Edin Terzic e sua equipe continuassem correndo de vitória em vitória. Depois disso, porém, Hans-Joachim Watzke não tem mais expectativas. "Apesar de toda a qualidade que temos no nosso plantel - apesar da grande série, certamente haverá contratempos novamente neste momento", avisa o diretor-gerente do Ruhr Nachrichten.

Mesmo assim, Watzke elogia o desenvolvimento desde a inconstante primeira metade da temporada. "É importante para mim que as pessoas envolvidas possam avaliar e avaliar corretamente a situação. E o desenvolvimento de uma equipe também inclui contratempos", disse o comandante de 63 anos, que vê um dos vários exemplos principais em Karim Adeyemi: "Esse algo mudou lá, você já pode ver isso no campo de treinamento em Marbella em janeiro. Com que coragem ele coloca um esforço defensivo - você será recompensado no final." O internacional alemão marcou os seus dois primeiros golos na Bundesliga pelo BVB nos últimos dois jogos e está prestes a chegar ao onze inicial.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram