Hans-Joachim Watzke ainda não digeriu a perda mais dolorosa do Borussia Dortmund nos últimos anos. Em entrevista à revista 11Freunde, o diretor administrativo do clube revelou que o vice-campeonato na Bundesliga 2022/23 ainda impacta o ambiente aurinegro.
"Perder o campeonato em 2023 é um trauma que continua a ter impacto hoje", afirmou Watzke. "Se tivéssemos sido campeões, teríamos rompido a linha defensiva do Bayern e haveria uma história totalmente nova para contar depois da era Klopp", completou.
Na ocasião, o Dortmund chegou à última rodada da Bundesliga dependendo apenas de si para levantar o troféu, mas tropeçou com um empate por 2 a 2 diante do Mainz, no Signal Iduna Park. Ao mesmo tempo, o Bayern venceu o Colônia por 2 a 1 e, com melhor saldo de gols, ficou com o título pela 11ª vez consecutiva.
Desde então, o BVB não conseguiu mais brigar de fato pela taça nas duas temporadas seguintes. O último título alemão da equipe segue sendo o de 2012, sob o comando de Jürgen Klopp — lembrança que, para Watzke, torna a perda de 2023 ainda mais dolorosa.