Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 00:00

Niklas Süle vestiu a braçadeira de capitão no primeiro amistoso do Borussia Dortmund. Após a demissão de Marco Reus, o vice-campeão procura um novo capitão. O jovem de 27 anos já pode ser candidato. Segundo Rudi Völler, o zagueiro deu o primeiro passo para voltar à seleção.

"É ótimo que Niklas tenha trabalhado tanto em sua forma física nas férias. Sua administração me informou desde o início que ele faria ainda mais nas férias", disse o diretor de esportes da DFB ao "Bild".

O treinador alemão, Hansi Flick, absteve-se recentemente de convocar o jogador de 27 anos e acusou-o de não utilizar todo o seu grande potencial. Isso aparentemente levou Süle a fazer mais treinamento. "Tudo parece muito bom. Se as condições forem adequadas, todos se beneficiam: o Borussia Dortmund e a seleção nacional", comentou Völler. "Hansi falou com Niklas antes das últimas partidas internacionais e explicou a ele de forma razoável que ele não foi levado em consideração. Estamos felizes por ele ter mostrado exatamente a reação que esperávamos dele. Agora ele tem que manter Nisso."

O diretor de esportes do BVB, Sebastian Kehl, foi igualmente positivo há alguns dias sobre Süle, que jogou como capitão no primeiro amistoso do BVB da nova temporada na quarta-feira em Westfalia Rhynern.

A não indicação chegou a ele como um sinal de alerta. "Ele entendeu isso. Posso dizer que ele fez muito mais nas férias do que todos os outros porque simplesmente queria se preparar melhor e com mais intensidade para esta temporada. Se Niklas permanecer saudável e trabalhar em seus tópicos, ele ainda fará muito, melhorar muito."

 

Via Sport.de