Texto por Colaborador: 29/01/2022 -

O mercado de transferências de inverno de 2022 teve seu acordo mais espetacular desde a noite de sexta-feira. Dusan Vlahovic se transfere da Fiorentina para a Juventus por 70 milhões de euros. Ele também estava em discussão como sucessor de Erling Haaland no Borussia Dortmund. Ele poderia ter pousado lá anos atrás. Pantaleo Corvino revela isso ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.

O diretor técnico de 72 anos do clube da segunda divisão US Lecce foi diretor administrativo da Fiorentina de 2016 a 1919, e Vlahovic também foi contratado durante seu tempo. "As pessoas murmuravam na rua porque eu dei a última vaga no elenco para um estrangeiro a um garoto de 17 anos que só jogaria nas categorias de base", lembrou Corvino.

"Mas ele estava muito perto de se mudar para o Dortmund. Arsenal, Juventus e Atalanta também o queriam", disse Corvino. Por fim, a Fiorentina venceu a corrida e, de acordo com o então diretor administrativo, pagou ao Partizan 1,5 milhão de euros para atrair o atacante de Belgrado para a Toscana.

Ainda não se sabe se Vlahovic teria se desenvolvido tão bem no BVB quanto em Florença. Dortmund pode nunca ter trazido Haaland e logo ganhou muito dinheiro para os sérvios. Agora, Vlahovic trouxe à Fiorentina 46 vezes sua própria taxa de transferência.