Texto por Colaborador: 23/09/2016 -

Pela quinta rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund mais uma vez mostrou a sua força dentro no Westfalenstadion e venceu o Freiburg por 3 a 1, mesmo sem ter feito uma partida brilhante.

O primeiro gol demorou para sair, somente aos 45 minutos do primeiro tempo. quando Aubameyang recebeu um passe de Dembélé e abriu o placar. Foi o quinto gol do atacante auri-negro na Bundesliga, artilheiro da competição ao lado de Lewandowski. Foi também um dia especial para Auba, que fez o seu jogo número 100 na Bundesliga com a camisa do BVB.

A jogada do primeiro gol veio dos pés de Mario Gotze, que fez sua reestreia diante da torcida desde que deixou o Dortmund. Ao ser substituído no segundo tempo, o camisa 10 foi aplaudido pela torcida.

No segundo tempo o gol saiu cedo, aos 7 minutos do Piszczek deu o que parecia ser a tranquilidade no placar. Mas o Freiburg diminuiu aos 15 minutos com um gol de Philipp e chegou a incomodar o Borussia, mas sem muito perigo. No final do jogo o o Dortmund fechou o resultado com Raphael Guerreiro.

Foi a 11ª vitória consecutiva do Dortmund diante do Freiburg. Em casa, o Borussia não perde há 15 anos para o rival.  Foi também a 24ª partida consecutiva do Dortmund sem derrota no Signal Iduna Park na Bundesliga, igualando o recorde histórico do clube obtido entre 2001 e 2003 e na década de 60. O último revés em casa foi em 4 de abril de 2015, diante do Bayern de Munique.

Com este resultado, o Borussia Dortmund vai aos 12 pontos na Bundesliga e empata com o líder Bayern de Munique, que joga neste sábado fora de casa contra o Hamburgo.

A próxima aprtida do BVB será neste terça feira contra o Real Madrid as 15:45, pela Champions League.

BORUSSIA DORTMUND 3X1 FREIBURG

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Weigl – Mor (64. Pulisic), Castro, Götze (71. Guerreiro), Dembélé (80. Rode) – Aubameyang.

FREIBURG: Schwolow – Ignjovski, Gulde (54. Niedermeier), Söyüncü, Günter – Bulut, Höfler, Abrashi, Grifo – Petersen (54. Haberer), Philipp (67. Niederlechner).

Gols: 1:0 Aubameyang (45., Dembélé), 2:0 Piszczek (53.), 2:1 Philipp (60., Haberer), 3:1 Guerreiro (90.+1. Castro)

Fonte: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram