Texto por Colaborador: 18/10/2016 -

O BVB entrou em campo com vários desfalques, e o Sporting tentava reverter uma estatística negativa contra equipes alemãs, 22 derrotas em 24 jogos, mas ainda não foi desta. O Borussia Dortmund venceu por 2 a 1, em jogo da 3.ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O time auri-negro foi espetacular no primeiro tempo, e logo aos oito minutos de jogo o BVB já vencia por 0-1, graças a um golaço de Aubameyang. Com isso o time foi ganhando confiança e controlou completamente a partida.

Coates até colocou a bola dentro da baliza da equipa alemã, mas o golo do central uruguaio foi anulado por falta sobre o guarda-redes. Elias e Bas Dost tiveram também eles perto de marcar para a turma de Alvalade, mas o empate não se verificou. Depois de várias chances perdidas, o garoto Weigl fez um golaço com um chute de efeito, deixando o Sporting em maus lençóis para o segundo tempo.

Contudo o segundo tempo foi bem diferente. Pressionado pelo resultado que pratiamente elimina os portugueses, o rival se atirou ao ataque, e o BVB foi recuando até sofrer em todo o segundo tempo. Um erro da defesa, num recuo de Bartra que Burki pegou com as mãos, deu um chute indireto, dentro da grande área do Dortmund, e  Bruno César fez o 1-2 aos 66 minutos.

O gol do atacante brasileiro deu um ânimo à equipe da casa por pouco não empatou.  Até ao final, o Sporting foi tentando, tentando, mas o gol do empate não chegou. O Dortmund acabou por sair vitorioso em Alvalade.

Com este resultado, o Borussia está na liderança do grupo F, com sete pontos, os mesmos que o Real Madrid que venceu o Légia, último classificado deste grupo. Já o Sporting está na terceira posição, com três pontos.

SPORTING LISBOA 1X2 BORUSSIA DORTMUND

SPORTING: Rui Patricio – Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Zeegelaar – William Carvalho – Gelson Martins, Elias (60. Bruno César), B. Ruiz (79. André) – L. Markovic (65. Campbell), Dost.

DORTMUND: Bürki – Ginter (71. Rode), Sokratis, Bartra (68. Piszczek), Passlack (90.+3 Burnic) – Weigl – Pulisic, Götze, Kagawa, Dembélé – Aubameyang

Gols: 0:1 Aubameyang (9., Götze), 0:2 Weigl (43.), 1:2 Bruno César (67., ind. Freistoß, William Carvalho)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram