Borussia e Manchester United entraram em campo pelo torneio International Champions Cup. São amistosos para a temporada que se aproxima. Essa é a quarta edição do torneio, que tem o Real Madri como atual campeão. O jogo também foi um reencontro logo de cara com o meia armênio Mikitharian com seu ex clube.
Em fase preparatória para a temporada o Borussia foi melhor nos dois tempos. E ainda falta as duas novas contratações: Mario Gotze e Schurrle. Mas o que deu para perceber é que o time de Tuchel terá um temporada que promete e brigará de frente. É cedo. Porém é um ano animador.
O duelo de gigantes na China parecia extremamente complicado, mas se transformou rapidamente em favor do Dortmund, que fechou 2 a 0 no intervalo, graças aos gols de Gonzalo Castro aos 20º, e Pirre-Emerick Aubameyang aos 36 minutos em cobrança de pênalti. O time de Tuchel dominou o campo ofensivo e empurrou o United para trás.
Cabe ressaltar o papel defensivo enorme feito por Sokratis, que muitas vezes em desvantagem numérica levou vantagem.
O segundo tempo não mudou o panorama, o BVB seguia envolvente com a bola e sempre perigoso no ataque. O Borussia foi a frente e fez o terceiro, após boa jogada do novo reforço Dembelé, logo no inicio da segunda etapa, aos 11. o time de Mourinho tentou uma reação, com Mikitharian aos 14 e parou por ai. E Castro deu números finais aos 40 fazendo o segundo gol, selando o placar e uma grande atuação do Borussia.
A próxima partida do Borussia Dortmund será contra o Manchester City na próxima semana.
BORUSSIA DORTMUND 4X1 MANCHESTER UNITED
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller – Passlack (46. Larsen), Sokratis (61. Bartra), Bender (61. Merino), Schmelzer (61. Burnic) – Castro, Rode (61. Sahin) – Ramos (61. Pulisic), Kagawa (61. Leitner), Dembélé (61. Hober) – Aubameyang (61. Mor)
Gols: 0:1 Castro (19.), 0:2 Aubameyang (36., Handelfmeter), 0:3 Dembélé (57.), 1:3 Mkhitaryan (59.), 1:4 Castro (86.)