Texto por Colaborador: 26/09/2018 -

Quando o Borussia Dortmund chegou a superar o Real Madrid no mercado de transferências por Alexander Isak em janeiro de 2017, ambos sonharam com um futuro de sucesso juntos. O BVB estava absolutamente convencido de que esta transferência teria uma ótima perspectiva, disse o diretor esportivo Michael Zorc na época. 20 meses depois, o atacante BVB parece não ter perspectivas futuras.

Em seis partidas Isak não estava nem na equipe do técnico Lucien Favre, para a Liga dos Campeões, o jogador de 19 anos nem sequer foi relacionado nesta temporada. O balancete da Isak tem cinco apresentações e dois gols na equipe da liga regional de Dortmund nesta temporada. 

A situação é extremamente insatisfatória para o já célebre como "Mini-Ibrahimovic" da Suécia. "Não é o nível em que me vejo. Pode sempre acontecer que o seu adversário pule nas pernas", disse Isak sobre suas sortidas na liga regional em uma entrevista em vídeo ao "Sportbladet".

Por 8,6 milhões de euros, o BVB comprou o atacante da primeira divisão sueca e assinou com um contrato até junho de 2022. Mas ainda não houve a elovução esperada. Ele completou apenas 13 jogos na Bundesliga, DFB Cup, Champions e Liga Europa, enquanto ele marcou um gol e deu assistência para outro.

Favre está atrás de Thomas Tuchel, Peter Bosz e Peter Stöger, o quarto treinador que não confia em Isak. O BVB nesta temporada tem um problema de atacante. "Ele ainda é extremamente jovem, tem muito talento, é claro, mas a idade não é fácil, há muitos altos e baixos", disse Favre. Isak deixa transparecer seu talento de novo e de novo, mas fisicamente ele não pode (ainda) prevalecer.

No verão, o Dortmund queria emprestar o atacante, para que ele pudesse ganhar tempo de jogo, mas esse projeto falhou. Isak está frustrado com a situação e seu relacionamento com Favre. "É como se fosse entre mim e o técnico, não quero dizer mais nada sobre a situação em Dortmund", disse o jovem à Sportbladet. Mas ele não desistiu: "Eu não posso reclamar da minha vida, eu vivo meu sonho de infância e sou grato por tudo". Agora, no entanto, o próximo passo em seu desenvolvimento deve seguir rapidamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram