Texto por Colaborador: 27/03/2021 -

Manuel Akanji lesionou-se no Borussia Dortmund nas últimas semanas e sofreu uma ruptura muscular. Se estiver em forma, além de Mats Hummels, ele faz parte principalmente da formação titular do BVB - e provavelmente pode esperar por um futuro no clube auri-negro.

Mesmo em sua quarta temporada no BVB, repetidamente, o suíço é acusados ​​de erros de posição, um jogo de passes fracos e um duelo descuidado, especialmente em lances de bola parada. Nos últimos meses, aumentaram as especulações de que o BVB poderia, portanto, vender o jogador de 25 anos no verão.

Como o " Ruhr Nachrichten " está agora, o clube agora repensou. De acordo com informações do jornal, o BVB quer "basicamente estender" o papel de trabalho com Akanji. Até agora, no entanto, não houve negociações contratuais concretas. O mesmo se aplica ao Dan-Axel Zagadou permanentemente lesionado.

O pior cenário do ponto de vista do Dortmund deve ser evitado a todo custo, tanto do ponto de vista esportivo quanto econômico. Uma vez que os contratos atuais em Akanji e Zagadou irão expirar em 2022, uma decisão terá que ser tomada neste verão. O fato de os dois zagueiros centrais poderem mudar de graça no ano que vem não é uma opção para a gestão do BVB.

Akanji vai competir com Emre Can pelo segundo lugar na defesa central do Dortmund nas próximas semanas, caso o técnico Edin Terzic continue a contar com os quatro zagueiros na defensiva. Na atual temporada, o jogador da seleção suíça disputou 29 partidas em todas as competições, nas quais marcou dois gols. Em janeiro de 2018, Akanji mudou-se do Basel para a Westphalia por um valor colossal de 21,5 milhões de euros.