Texto por Colaborador: Redação 04/11/2024 - 00:16

Naquele que já era o seu décimo segundo jogo oficial pelo Borussia Dortmund, Maximilian Beier finalmente quebrou o tão citado nó. Na extremamente importante vitória em casa por 2 a 1 sobre o RB Leipzig, no sábado, o atacante esteve diretamente envolvido nos dois gols do BVB e, consequentemente, tornou-se o vencedor da partida pelas suas cores.

Beier marcou o empate em 1 a 1 aos 30 minutos, após escanteio. O jogador do Brandenburgo preparou o gol da vitória de Serhou Guirassy com um cabeceamento aos 65 minutos com um cruzamento exemplar do flanco direito.

O alívio com os dois primeiros pontos como artilheiro com a camisa do BVB foi enorme depois, como o próprio Beier admitiu em entrevista à mídia do clube: "Com certeza! Estou feliz por finalmente ter conseguido ajudar o time com um gol e uma assistência ."

Pela terceira vez na atual temporada da Bundesliga, o jogador de 22 anos foi convocado para o time titular do Dortmund Borussia pelo técnico Nuri Sahin. Ele agradeceu ao seu treinador pelo seu melhor desempenho pelo BVB desde que deixou o TSG 1899 Hoffenheim no verão passado.

Beier “já se sente muito confortável” no BVB

“Diria que dei agora um grande passo”, disse o internacional alemão, que ainda não tinha causado grande impressão no seu novo clube, com o qual assinou um contrato de longa duração até 2029, no verão.

Beier explicou que estava se orientando cada vez melhor pelos vestfalianos, longe do campo de futebol: "Ainda não sei se já me adaptei totalmente, mas tenho meu próprio apartamento, minha namorada está aqui. Sinto em casa com todo mundo Case muito bem aqui."

Nas próximas semanas, Beier quer continuar a chamar a atenção com atuações fortes e com certeza quer somar os próximos pontos de artilheiro.

via sport.de