Texto por Colaborador: 24/06/2021 -

Jude completa 1 ano de Borussia Dortmund. O meio campista inglês termina a temporada valorizado, e com uma extensão de seu contrato por mais duas temporadas. O jogador ainda não completou 18 anos, só fará no fim deste mês. O BVB pagou ao Birmingham City o valor de 22 milhões de Euros à época pelo menino de 16 anos.

Jude iria para Alemanha, pois o jovem tinha o interesse do Bayern de Munique. O garoto chegou até conhecer as instalações do time de Munique, e a proposta de salário também foi até maior do que pelo auri-negro, mas no fim preferiu parar em Dortmund. No seu primeiro ano com a camisa do BVB já levantou a Copa da Alemanha.

Para um meio campista tão jovem, os seus números foram interessantes, em 46 jogos 4 gols e 4 assistências. Mas a questão é porque ele preferiu jogar no BVB e não ir para o Bayern? Por um simples motivo, suas chances de jogar eram maiores.

De acordo com o 'Sport Bild', Bellingham foi particularmente atraído pelo argumento de que o BVB havia ajudado repetidamente jovens jogadores altamente talentosos a se destacar. Ousmane Dembélé, Jadon Sancho e Christian Pulisic são apenas alguns exemplos.

Ele viu em Dortmund potencial em ter mais minutos em campo do que na Bavaria. E também contou com as recentes oportunidades para outros – até seu conterrâneo Sancho -, e mesmo com salário menor quis vir para cá. E com os minutos jogados, 2.811 minutos em campo, ganhou a chance de defender a Inglaterra na Euro.