Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 00:10

Só recentemente surgiram notícias na mídia de que o BVB está interessado em Waldemar Anton do Stuttgart. O jogador de 27 anos teve uma temporada forte nos suábios e pode resolver dois possíveis problemas na defesa central do Borussia Dortmund.

Segundo o Sport Bild, o BVB quer contratar Waldemar Anton, que se diz ser o seu defensor preferido, mesmo que Mats Hummels renove o seu contrato. Caso contrário, Anton, que foi indicado para a seleção alemã para o Campeonato Europeu, poderá vir para Dortmund como um possível sucessor de Hummels.

Como Niklas Süle ainda não está em sua melhor forma atlética ou física, o Borussia também poderia usar um parceiro alternativo para Nico Schlotterbeck na defesa. Segundo o Sport Bild, a cláusula de saída de Waldemar Anton seria de 22,5 milhões de euros. Uma quantia acessível.

Se o zagueiro realmente se mudar para o BVB, ele poderá até encontrar lá um atual companheiro de equipe do Stuttgart. Por fim, o Borussia Dortmund também está interessado no atacante Serhou Guirassy.

Os vestfalianos tiveram que experimentar em primeira mão os pontos fortes da dupla. No final das contas, o VfB venceu todos os três duelos com o BVB na temporada 2023/2024. O Dortmund foi claramente inferior duas vezes, especialmente em Estugarda. Waldemar Anton esteve ausente da segunda mão da Bundesliga, no Signal Iduna Park, devido a suspensão por cartão amarelo.

O capitão do VfB Stuttgart disputou 37 jogos oficiais na temporada passada e só falhou o jogo em Dortmund. Na Bundesliga foi titular 32 vezes e foi substituído uma vez.

O jogador de 27 anos sempre jogou desde o início na Copa DFB. Anton é o jogador regular indiscutível em Stuttgart e também pode jogar na Liga dos Campeões pelo VfB na próxima temporada.

No entanto, uma mudança para o BVB seria uma mudança de carreira compreensível. E pode até ser uma transferência para o vencedor da Liga dos Campeões.

via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram