Texto por Colaborador: 17/12/2021 -

O BVB viaja para a capital para sua última partida do ano, já que fecha a primeira metade da temporada fora de casa contra o Hertha no sábado. Na véspera do jogo, o treinador do Dortmund, Marco Rose, respondeu às perguntas dos jornalistas na coletiva de imprensa pré-jogo. 

Marco Rose sobre a situação do elenco:
"Thorgan Hazard acabou de ter cãibras. Com Marius Wolf, veremos no treinamento de hoje se ele pode ser uma opção para amanhã. Mats Hummels e Gregor Kobel estão resfriados. Vamos ver como se desenvolve. Raphael Guerreiro participou do treino ontem. Ainda não está claro se ele pode jogar ou não. ”

Sobre Donyell Malen:
"Sempre dissemos que estamos convencidos de suas habilidades. Mas sempre foi claro para nós que ele precisa de tempo para se adaptar. Ele tem feito isso muito bem nas últimas semanas. Ele está jogando muito mais confiança, mostrando mais para a bola, demonstrando seu talento e contribuindo com gols. Agora temos que trabalhar para garantir que ele consiga mantê-lo. "

Sobre o Hertha:
“Devemos presumir sempre que a equipa que enfrentamos estará no seu melhor no dia. O Hertha tem qualidade individual, ritmo e bons jogadores de futebol em abundância. Quando o BVB chega à cidade, isso motiva todas as equipes. Eles têm pouco a perder e podem esperar o jogo, pois sabem que têm a chance de derrotar uma das equipes principais. Tivemos uma primeira meia-temporada decente até agora e podemos torná-la muito decente, se consiga outra vitória amanhã. Esse tem que ser o objetivo. "

O desempenho geral na primeira metade da temporada:
"A saída da Champions League diminuiu o clima. Na Bundesliga, fizemos um ótimo trabalho para somar pontos até agora. Tivemos que lidar com muitos flutuações no plantel da jornada. Apesar disso, ainda temos 34 pontos. Tivemos muitas boas atuações, mas também tivemos algumas com espaço para melhorias. Ainda nos vejo em um caminho decente. Vamos continuar para trabalhar e lutar e perseguir objetivos ambiciosos.