Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

O Borussia Dortmund pode ficar sem Erling Haaland nas próximas semanas. O artilheiro se lesionou novamente. O ex-jogador e comentarista Lothar Matthäus está preocupado com o norueguês.

Haaland rompeu uma fibra muscular na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Hoffenheim. O quão ruim é a lesão em detalhes ainda não está claro. Dependendo da situação, o atacante de 21 anos está ameaçado com uma pausa de duas a seis semanas, segundo a emissora de TV Sky.

Em sua atual coluna na Sky, Matthäus disse agora: "O fato é que ele tem hematomas e lesões regularmente, e isso em uma idade jovem. Isso é uma pena, especialmente para o Dortmund e seus fãs, porque é claro que o BVB está com ele é uma equipe completamente diferente."

De acordo com ele, a qualidade de Haaland não pode ser substituída "e se o Dortmund quiser enfrentar o Bayern até o final, é claro que só é possível com ele". O comentarista de 60 anos continuou: "Mesmo que ele não marque um gol, ele cria lacunas nas defesas adversárias, atrai adversários e cria muito perigo. Seria uma pena se ele estivesse fora por mais tempo e é um pouco incomum que ele regularmente tenha problemas com seu corpo."

Mas o ex-astro da Bundesliga quer "esperar e manter os dedos cruzados para que Haaland possa voltar após o intervalo. E como você viu após a última lesão, ele não precisa de muito tempo para voltar à sua melhor forma imediatamente. Ele é e continuará sendo um jogador excepcional e espero que seu corpo não lhe cause muitos problemas agora e no futuro próximo".

Ainda não está claro se Haaland pode jogar contra o Bayer Leverkusen em 6 de fevereiro.