Texto por Colaborador: Redação 27/05/2023 - 12:23

11 anos de espera pesou demais para um time que só dependia dele. Em um jogo onde o BVB precisava de jogadores que vinham fazendo uma boa temporada, mas não conseguiram resolver, os 11 jogos invictos em casa também não foram suficientes para o time auri-negro. Tudo começou a ruir logo no começo, e teve de tudo um pouco. O Mainz não tinha nada a jogar nessa rodada, e atuando leve e solto, fez o seu jogo normal.

O BVB desperdiçou sua melhor chance de conquistar o título da Bundesliga em anos. Um gol de Jamal Musiala, aos 89 minutos, ajudou o Bayern a vencer o Colônia e a conquistar o título da Bundesliga pela 11.ª temporada consecutiva. 

Tudo estava preparado para o time de Edin Terzic curtir a festa do título diante de um Westfalenstadion lotado. Mas o Mainz 05 tinha outros planos, deixando quase todos no estádio devastados. Os primeiros 45 minutos foram determinantes para a perda do título. O primeiro golpe aconteceu logo no inicio do primeiro, num escanteio em que a bola no primeiro pau veio o Mainz abriu o placar. Sentiu o gol, e num lance que o VAR foi acionado, mas Haller acabou desperdiçando a penalidade. 

Pouco criativo, e ainda no decorrer na primeira etapa, Terzic teve que fazer duas substituições, e assim queimar trocas. E do outro lado Dahmen foi o nome do jogo, nas poucas chances que o BVB criou o goleiro que estava se despedindo do clube conseguiu neutralizar. A melhor chance do time auri-negro foi no fim com Guerreiro que chutou pra fora.

A festa estava tudo pronto, e também como de praxe a Puma colocou a nova camisa para estrear na derradeira rodada. Uma camisa que tem uma parte do seu estádio. prato cheio para coroar uma temporada. Mas nada deu certo em Dortmund. Nem a temporada 17/18 quando o título estava na nossas mãos foi tão vergonhoso como hoje, porque praticamente só dependia de nós mesmo na última rodada.

Já o segundo reflexo do primeiro tempo, um time sem criatividade, perdido em campo. a torcida também foi muchando com passar do tempo. E em determinado momento já não tinha esquema, os jogadores fora de posição. O BVB não conseguiu furar em nenhum momento a defesa adversária. Com o time escancarado, o Mainz chegava sempre com perigo, e o 3 gol não veio.

Faltou muita coisa para o Borussia hoje. O time do BVB na maioria das vezes cruzou muitas bolas na área e sem grandes chances. A única boa oportunidade foi de novo com Haller, o camisa 9 não chegou a tempo. Em nenhum momento o jogo foi a favor do BVB. alguns jogadores foram muito mal em campo. Malen no susto desviou uma bola, e ela acabou passando perto.

O empate do Colônia, aos 81 minutos, frente ao Bayern, deu alguma esperança ao Borussia Dortmund. Mas isso foi apagado oito minutos depois, quando Jamal Musiala restaurou a vantagem do Bayern e ajudou a equipe a conquistar o título da Bundesliga.

Mesmo com o gol de Guerreiro ainda na metade do segundo tempo não foi suficiente para o time conseguir uma virada. E foi uma pressão, e enfim começou a levar perigo. Reus perdeu duas chances, mas a cabeçada foi a melhor do camisa 11.  Süle ainda fez o 2-2 aos 96 minutos.

No fim das contas, o saldo de gols superior do Bayern de Munique é o que separa os dois lados. A equipe de Thomas Tuchel festejou em Köln quando os jogadores do BVB se ajoelharam ao apito final. Este vai doer por muito tempo. Mas o Borussia Dortmund pode tirar muitos pontos positivos desta temporada e voltar a disputar o título da Bundesliga novamente no ano que vem.

BORUSSIA DORTMUND 2x2 MAINZ

DORTMUND: Kobel – Wolf (46. Moukoko), Süle, Hummels, Ryerson (79. Modeste) – Can – Brandt (62., Reyna), Guerreiro – Malen (62. Duranville), Haller, Adeyemi (40. Reus).

MAINZ: Dahmen – Hanche-Olsen, Bell, Fernandes – Caci, Barreiro, Stach (79. Barkok), Aaron – Kohr, Lee (66. Ingvartsen) – Onisiwo (90.+2 Mustapha).

Gols: 0:1 Hanche-Olsen (15., Fernandes), 0:2 Onisiwo (24., Lee), 1:2 Guerreiro (68., Reyna), 2:2 Süle (90.+6).

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram