Texto por Colaborador: Redação 22/01/2024 - 00:10

Toda série tem um fim – e para o Bayern Munique neste domingo (21 de janeiro) no pior momento possível. Pela primeira vez em mais de 15 anos, os campeões alemães perderam um jogo oficial contra o Werder Bremen. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2008, antes da equipe de Munique perder por 1 a 0 para os candidatos ao rebaixamento, na 18ª rodada, na Allianz Arena, em casa.

E nem é imerecido. A equipe do técnico Thomas Tuchel pareceu completamente sem ideias contra o Werder por muito tempo e quase não criou chances perigosas. Somente com a substituição de Mathys Tel o Bayern pressionou pelo empate, mas no final foi em vão.

Tuchel, em particular, engordou com os torcedores de Munique nas redes sociais. Um usuário escreveu: “E o povo de Dortmund reclama do Terzic. Veja o futebol terrível que Tuchel está jogando com o time.” Já na primeira metade da temporada, o ex-auri-negro de 50 anos foi acusado de falta de desenvolvimento na equipe – apesar de um histórico de grande sucesso.

Substituição de Kimmich levanta questões

Muitos torcedores também estão se perguntando o que o Bayern fez durante o curto campo de treinamento em Portugal durante a semana. “Os campos de treinamento só são bons se os resultados forem visíveis. Não havia nada além de despesas. O FC Bayern e o técnico Tuchel deveriam, ou melhor, deveriam, entregar com urgência”, resume outro usuário.

A substituição de Joshua Kimmich também gerou incompreensão entre alguns torcedores. O diretor do meio-campo teve que deixar o campo aos 64 minutos. “Faz sentido contra adversários profundos eliminar o jogador que é o único que tem qualidade para jogar bolas atrás da corrente…” afirma um usuário.

Torcedores do FC Bayern voltam-se para Tuchel com faixas

Em geral, a opinião dos torcedores do Bayern parece se voltar contra Tuchel. As declarações nas entrevistas também são uma pedra no sapato de alguns torcedores - o Südkurve dirigiu-se ao treinador do FCB com um cartaz claro durante o jogo .

“Quando Tuchel elogia o treino, como torcedor você costuma se encolher”, diz outro usuário da alma de muitos torcedores. O profissional de 50 anos recentemente enfatizou repetidamente que sua equipe estava treinando muito bem, mas não conseguiu traduzir esse desempenho no jogo - como neste domingo...