Texto por Colaborador: Redação 08/07/2022 - 00:00

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund anunciou publicamente a transferência de Sébastien Haller, que já vinha sendo confirmada há algum tempo. Com a contratação do atacante do Ajax Amsterdam, é provável que haja algumas mudanças no elenco do BVB. Especialmente na parte ofensiva, com um trio tendo que se preocupar em ficar com os vice-campeões.

Com Sébastien Haller, a transferência do rei para o Borussia Dortmund foi concluída e foi encontrado um substituto para Erling Haaland, que migrou. Mas como Karim Adeyemi foi contratado, além do ex-Frankfurt e, ao mesmo tempo, talentos como Jamie Bynoe-Gittens estão pressionando por tempo de jogo, o ataque do BVB está ficando apertado. Isso poderia ter um impacto em um trio nesta janela de transferências.

Como especula a "Sky", Thorgan Hazard, Julian Brandt e Donyell Malen não devem ter certeza de seu paradeiro em Dortmund. O primeiro tem sido negociado como candidato à venda há muito tempo.

O belga, que mudou do Borussia Mönchengladbach para o Revierklub há três anos, nunca conseguiu causar uma impressão duradoura no BVB. Na temporada passada, ele raramente foi convincente sob o comando de Marco Rose, o ex-treinador até o excluiu deliberadamente da equipe em meados de fevereiro devido ao fraco desempenho.

BVB: Interesse da Inglaterra em Hazard

O contrato de Hazard com o preto e amarelo ainda é datado até 2024. Uma venda neste verão ainda parece possível. De acordo com a "Sky" o Newcastle United está interessado. Mas nada de concreto até agora.

Além de Hazard, Julian Brandt também é negociado pela emissora como candidato à saída. O jogador de 26 anos lutou para voltar ao time sob o comando de Rose, mas o novo/antigo técnico Edin Terzic não é necessariamente fã do meia-atacante. Portanto, é possível que o 38 vezes internacional alemão fique apertado na ofensiva devido ao excesso de oferta. Brandt também está empatado até 2024.

De acordo com "Sky", Donyell Malen também é candidato a uma mudança neste verão, mesmo que ele ainda tenha o mandato mais longo dentro do trio. O holandês só chegou ao BVB no ano passado e assinou até 2026. No entanto, o jogador de 23 anos, cujo avanço na Bundesliga ainda não se concretizou, pode se encontrar no banco e, portanto, querer se reorientar.

De acordo com informações da "Sky", não se pode descartar que um dos três mencionados deixe o BVB durante este período de transferência.

Via Sport.de