Texto por Colaborador: Redação 12/05/2024 - 14:31

Edin Terzic já pode relembrar uma temporada extremamente ambivalente com seu BVB. Embora o Borussia Dortmund tenha tido uma temporada na Bundesliga, na melhor das hipóteses, com sete derrotas até o momento e o quinto lugar na tabela, o time de Dortmund correu de sucesso em sucesso na Liga dos Campeões. Há até uma grande chance pela frente no dia 1º de junho, na final contra o Real Madrid. O treinador principal do BVB tornou-se, portanto, o foco, especialmente no mercado europeu.

Embora o comandante de 41 anos tenha sido frequentemente ridicularizado na Bundesliga e confrontado com uma saída iminente do cargo de treinador do BVB, o seu nome tem sido recentemente debatido acaloradamente, especialmente na Inglaterra.

De acordo com o “Bild am Sonntag”, diz-se que há nada menos que três clubes da Premier League que analisaram seriamente a personalidade de Edin Terzic.

Segundo informações do jornal, o clube londrino Tottenham Hotspur também considera Edin Terzic como treinador da equipe, assim como o Newcastle United, que falhou na fase de grupos da Liga dos Campeões no outono passado com duas derrotas (0-1 e 0-2) contra Borussia Dortmund.

O próprio Terzic quer ficar no BVB

O clube londrino West Ham United também é considerado o terceiro clube a negociar com o técnico do BVB. Edin Terzic já tem uma história no West Ham United, já que trabalhou como assistente técnico do então técnico Slaven Bilic no Hammers entre 2015 e 2017.

O treinador do BVB poderá agora mudar-se novamente para a Inglaterra? O documento de trabalho de Terzic com os pretos e amarelos vai até 2025. As discussões sobre uma prorrogação de contrato estão agendadas com o novo diretor-gerente do Sport, Lars Ricken – após a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, é claro.

O próprio Terzic enfatizou recentemente que não queria deixar a Vestfália: "Estou extremamente feliz, feliz e orgulhoso de ser o treinador do Borussia Dortmund. Enquanto o Borussia Dortmund quiser que eu seja o treinador do Borussia Dortmund, eu será o treinador do Be Borussia Dortmund."

 

sport.de