Texto por Colaborador: 04/09/2021 -

Quando se trata dos maiores talentos do Borussia Dortmund, se destaca principalmente Erling Haaland ou Jude Bellingham. Às vezes, Gio Reyna quase passa despercebido. O americano ainda tem apenas 18 anos, mas recentemente comemorou seu 50º jogo na Bundesliga. Raphael Wicky confia que ele terá uma grande carreira. "Se Gio se desenvolver assim, poderá subir um degrau mais alto e jogar por um dos cinco melhores clubes do mundo, incluindo o Bayern", disse o ex-jogador ao Bild-Zeitung.

O suíço não é apenas um observador distante, ele conhece Reyna muito bem. Afinal, Wicky foi companheiro do meio-campista do BVB por alguns meses como técnico da Seleção Sub-17 dos Estados Unidos.

"Fiquei imediatamente fascinado pela incrível inteligência de jogo de Gio, suas habilidades técnicas, combinadas com pré-requisitos superfísicos", disse Wicky com entusiasmo sobre seu pupilo na época. A mudança para a Alemanha foi decisiva para o seu desenvolvimento. BVB é exatamente o endereço certo para Reyna, diz o ex-jogador do Hamburgo e Werder.

“Com os treinos no BVB, ele melhorou o jogo com a bola e se defendendo, internalizou a luta pela equipe e a mentalidade vencedora”, explica o treinador de 44 anos, que agora treina o Chicago Fire na MLS.

Reyna começou a temporada com o novo técnico Marco Rose, foi titular em todos os cinco jogos oficiais e já contribuiu com dois gols na Bundesliga. O filho do ex-atleta Claudio Reyna fará 19 anos em meados de novembro.