Texto por Colaborador: 13/08/2021 -

O Borussia Dortmund iniciará a temporada da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt neste sábado. Eliminado de forma embaraçosa da Copa da Alemanha, o papel de favorito é claramente do BVB. Mas o time visitante ainda espera muito. "Vamos a Dortmund para ganhar. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance. Se tivermos sucesso, darei uma vitória à equipe no caminho para casa", anunciou o treinador do Frankfurt, Oliver Glasner, antes do jogo.

No entanto, a harmonia "ainda não está 100 por cento", admitiu Glasner. Para sobreviver ao BVB, é preciso "agir com coerência" e mostrar "coragem, confiança, autoconfiança". "É importante mostrarmos presença nos duelos em Dortmund. É sobre como controlar o ritmo deles e usar as nossas salas. Será um jogo completamente diferente do que em Mannheim", continuou Glasner. Contra o time da terceira divisão Waldhof Mannheim, o Adlerträger perdeu na DFB-Pokal com o merecido 0: 2.

No entanto, Glasner destacou que nem tudo o que reluz é ouro com time preto e amarelo: “O BVB saiu da preparação em duas partes. Defensivamente têm que reclamar das falhas, mas por outro lado também têm jogadores que participaram na íntegra preparação. Têm um bom ritmo na ofensiva e encontraram-se. ”

Os dados recentes demonstram o sucesso do Dortmund em estreias: mesmo que o Borussia tenha tropeçado contra o Frankfurt não raramente, eles se mantiveram inofensivos na frente de sua torcida. O BVB venceu 34 dos 48 jogos na Bundesliga até agora contra o Frankfurt (6 empates / 8 derrotas). Mais recentemente, no entanto, foi uma derrota por 2-1 em Signal Iduna Park. Além disso, Glasner anunciou que alguns jogadores estariam de fora: "O joelho de Sebastian Rode mostrou uma reação, por isso ele não pode jogar." O austríaco deixou uma implantação do recém-chegado Jens Petter Hauge aberta, bem como um retorno de Ajdin Hrustic após a doença de coronavírus.