Texto por Colaborador: Redação 19/04/2023 - 00:10

A fábrica de talentos do Borussia Dortmund funciona como uma máquina bem lubrificada. Vários jovens recentemente abriram caminho para o foco dos profissionais. Entre outras coisas, Julian Rijkhoff causou grande espanto no BVB-U19 . O holandês marcou um four-pack contra o Hertha BSC nas semifinais do campeonato alemão. Nos Sub-23, Justin Njinmah é o homem do momento.

O jovem de 22 anos voltou a vencer o BVB no importante duelo de porão da 3ª divisão no sábado (15 de abril) contra o SV Meppen (1 a 0). Seu gol aos 57 minutos garantiu três pontos importantíssimos para os vestfalianos na luta pelo rebaixamento.

Justin Njinmah vem apresentando atuações marcantes pela segunda representação do Dortmund há algum tempo. Nos últimos nove jogos da terceira divisão, ele contribuiu com sete gols e duas assistências.

O treinador do BVB U23, Jan Zimmermann, estava realmente entusiasmado no sábado quando se tratou de seu pupilo: "Nas últimas semanas, ele muitas vezes fez a diferença e decidiu os jogos para nós. Ele não só marcou os gols, como também deu algumas assistências. Ele tira situações padrão, faz corridas profundas, continua abrindo buracos na defesa adversária e joga de uma forma totalmente amigável ao time", disse o comandante de 43 anos em entrevista ao MagentaSport.

Justin Njinmah agora é "certamente um grande fator" para o Borussia Dortmund.

Por fim, Jan Zimmermann deu uma dica misteriosa: "Ele tem boas instalações e vai jogar na Bundesliga, tenho certeza".

O treinador possivelmente sabe mais sobre o futuro de Justin Njinmah? O BVB pode finalmente contratar o ala, que está emprestado pelo Werder Bremen até o final da temporada, se o clube usar a opção de compra acordada contratualmente. Isso deve estar na faixa de milhões baixos.

Com seu desempenho atual, Justin Njinmah é claramente recomendado para uma cooperação mais longa com o BVB. Uma decisão sobre se isso realmente acontecerá deve ser tomada em breve. Segundo informações do Ruhr Nachrichten, algo pode acontecer ainda esta semana.

De qualquer forma, o chefe da equipe sub-23, Ingo Preuss, parece confiante: “Estamos tentando obter uma extensão. Gostaríamos de manter Justin.”

Via Ruhr24