Texto por Colaborador: 13/10/2021 -

Em poucos meses, Erling Haaland deixou de ser um talento altamente conceituado para se tornar uma estrela mundialmente reconhecida. O norueguês a serviço do BVB não só inspira as pessoas do universo negro e amarelo com seu jogo e sua taxa de acertos, mas também os fãs de futebol e insiders fora da Alemanha. O treinador do Ajax, Erik ten Hag, também é um dos admiradores do atacante.

Em uma entrevista ao "Sport Bild", dez Hag elogiou Haaland nos tons mais altos. "Ele é um jogador excepcional", disse o holandês do norueguês, que, aos olhos do professor de futebol, pode "ter sucesso em qualquer lugar". Ten Hag disse que já confia no jovem de 21 anos para dar o próximo passo. Haaland é "extremamente avançado para sua idade".

De acordo com Erik ten Hag, ainda não está claro se o astro tentará a sorte em outro lugar na próxima temporada. "Por que Haaland não deveria ficar em Dortmund por mais um ano? Ele percebe melhor como está se desenvolvendo no BVB - e o clube também teve um papel importante nisso", disse o holandês em Dortmund como as condições ideais para o norueguês.

Porém, ten Hag também sabe que Erling Haaland encanta até os maiores clubes do mundo com suas qualidades. É simplesmente "extremamente difícil" eliminar o jovem de 21 anos: "Porque tem mais do que uma força. Não é perigoso apenas na área de grande penalidade".

A força e a velocidade fazem do norueguês, segundo ten Haag, uma "exceção" que pode "decidir os jogos sozinho". E o Borussia Dortmund em particular está aproveitando essa qualidade nos dias, semanas e meses.

"Um grande atacante e um grande goleiro elevam toda a equipe a um nível mais alto. Dê uma olhada no FC Bayern: Manuel Neuer e Robert Lewandowski são excepcionais. Lembro-me de alguns jogos em que eles decidiram quando a equipe teve um dia ruim", disse dez Hag sobre os bávaros, nos quais Lewandowski desempenha um papel de destaque semelhante ao de Haaland em Dortmund.

Questionado sobre se o ex-Frankfurt Sébastien Haller, que atualmente joga no Ajax Amsterdam, seria uma alternativa para o Haaland, o treinador disse: "Não sei os planos do Dortmund. Com a turma de Sébastien, não posso descartar que seja interessante para o BVB é. O que posso dizer: seria muito caro. "