Texto por Colaborador: 05/06/2017 -

As informações das mídias na Alemanha sugerem que o Borussia Dortmund encontrou rapidamente o substituto de Thomas Tuchel. Uma série de publicações informam que o treinador do Ajax, Peter Bosz, assumirá o comando no Westfalenstadion.

Os jornais "Die Welt" e "BILD", bem como a agência de imprensa SID, informaram no sábado que, após a rejeição das propostas de Dortmund ao clube francês Nice por Lucien Favre, Bosz está à beira de um acordo para assumir os auri-negros .

O treinador holandês ainda tem contrato com o Ajax e acredita-se que o BVB terá que pagar cerca de 5 milhões de euros (5,6 milhões de dólares) em compensação pela assinatura.

As apostas no comandante de 53 anos aumentaram este ano com a campanha do Ajax rumo a final da Liga Europa, derrotado apenas para o Manchester United de Jose Mourinho no mês passado. Durante toda a competição e na Liga holandesa, o Ajax jogou rápido, entretendo e atacando com um futebol que chamou a atenção de uma série de clubes europeus.

O ex-Maccabi Tel Aviv e Vitesse jogou brevemente pelo Hansa Rostock na Alemanha e domina o idioma com fluência, algo que o diretor esportivo auri-negro disse recentemente ser fundamental para o clube.

"É sempre importante para nós que o treinador esteja totalmente envolvido com o BVB e que desenvolvamos a nossa estratégia da mesma forma. Também é importante para nós que falemos a mesma língua", disse o diretor esportivo de Dortmund, Michael Zorc, para o kicker.

Se Bosz for confirmado, a primeira coisa que ele poderá ter que lidar é com o futuro do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que parece estar pronto para deixar o clube, rumo ao Paris St. Germain.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

83 pessoas já votaram