Texto por Colaborador: Redação 10/05/2023 - 03:10

Já se passou muito, muito tempo desde que a Bundesliga viu uma corrida pelo título tão emocionante: com três jogos para o fim, há apenas um ponto entre o líder Bayern e o perseguidor Borussia Dortmund. O técnico Cult da Liga, Peter Neururer, acredita que o BVB ainda pode se beneficiar da agitação em Munique no sprint final.

"Pessoalmente, acredito que o Bayern deve se concentrar incrivelmente em suas próprias coisas e não torcer para que o Borussia Dortmund volte a enfraquecer", disse o técnico de 68 anos em um vídeo para o portal "Betting Friends".

Com a brilhante vitória em casa por 6 a 0 sobre o VfL Wolfsburg, os vestfalianos fizeram uma grande declaração. "Para o Bayern, isso significa em termos de percepção: 'Cuidado, eles vão ficar atentos'", enfatizou Neururer, que atestou o "excelente desempenho ofensivo" do BVB e "um desempenho defensivo decente".

Na noite de sábado, a equipe do técnico Edin Terzic enfrentará o Borussia Mönchengladbach em casa, enquanto o FC Bayern recebe o FC Schalke 04 na Allianz Arena algumas horas antes.

Neururer sobre FC Bayern: "Mais mal do que bem"

Neururer não ficou particularmente impressionado com as últimas atuações da equipe de Munique treinada por Thomas Tuchel.

"O Bayern venceu mais mal do que bem - absolutamente merecido, mas não com glórias e glórias - 2-1 no Werder Bremen e está muito feliz com a vitória. Isso diz muito, já não dão por certo", explicou o experiente treinador .

Neururer agora está um pouco irritado com as "discussões contínuas" na Säbener Strasse: "As perguntas públicas sobre a escalação do Bayern de Munique são grandes demais para mim."

No entanto, o técnico de longa data da Bundesliga também está incomodado com um problema pessoal. "Internamente, certamente haverá conversas, porque acho que é questionável deixar de fora um Thomas Müller - uma figura cult e um jogador de destaque - na fase decisiva do campeonato", disse Neururer.