@borussiaVárias transferências já ocorreram entre BVB e Borussia Mönchengladbach. Bensebaini quase parece estar na toalha.
Agora a notícia sobre Bensebaini está se espalhando. Sua mudança - caso ocorra no verão - não seria apenas gratuita para o BVB. Ele também preencheria a lacuna na lateral-esquerda que Raphael Guerreiro está lutando para preencher.
A estrela de Gladbach não deve ser apenas um candidato preferencial para o Borussia Dortmund, a equipe de Dortmund também deve ser seu alvo de transferência. O conselheiro de Bensebaiini, Jaspal Singh Gill, confirmou agora ao Sport1 que deve haver conversas. As duas partes já teriam se encontrado.
Parece promissor, mas o consultor interveio imediatamente. “Mas também há conversas com outros clubes internacionais.” Dado o contrato que termina no verão, isso é normal. Portanto, o BVB tem uma concorrência bem conhecida. Ele enfatizou: “Ramy ainda não tomou uma decisão final por si mesmo.” Eles ainda não estão diante de um acordo com nenhum clube.
Primeiro relatório, sábado: coisas boas acontecem para aqueles que esperam: o Borussia Dortmund está a caminho de garantir os serviços de Ramy Bensebainis. O lateral-esquerdo do Borussia Mönchengladbach está há muito tempo em discussão no BVB.
Para ser mais preciso, desde a primavera de 2022. O que por muito tempo foi apenas especulação agora está endurecendo. Segundo informações da Sky, as conversas entre o alvinegro e a direção do argelino estão "muito avançadas". Com isso, o lateral-esquerdo vê seu futuro no Borussia Dortmund em vez do Mönchengladbach.
No entanto, o compromisso não seria uma transferência de inverno. O profissional da defesa só viria para o alvinegro no verão de 2023.
Isso tem duas vantagens para os vestfalianos de Rheinlanddamm. Como Ramy Bensebaini, cujo contrato termina no verão de 2023, viria para Dortmund gratuitamente, no inverno ele deveria custar 12 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt.de, o valor de mercado do jogador de 27 anos é de 20 milhões de euros.
Muito mais importante, no entanto, é o fato de que o Noch-Gladbacher poderia preencher uma lacuna na defesa do Borussia Dortmund - e isso em dois sentidos. Porque Raphael Guerreiro, que está no Alvinegro desde 2016, é um jogador engenhoso, mas nunca se sentiu muito à vontade na posição defensiva.
Suas fraquezas frequentemente vinham à tona: sua passagem para o meio-campo poderia ter consequências fatais. Apesar de Bensebaini também ser um jogador ofensivo, não descuida da defesa. Além disso, Raphael Guerreiro está ameaçado pelo contrato junto ao BVB. Seu acordoexpira no verão de 2023. De acordo com o Ruhr Nachrichten, ele não deve querer estender.
Uma - presumivelmente - transferência gratuita segue uma transferência gratuita, que é perfeitamente adaptada à posição a ser preenchida. Se a transferência de Bensebaini for bem-sucedida, seria um golpe duplo para o Borussia de Dortmund.
Um anúncio oficial - se as negociações continuarem a tomar forma - levará tempo. Segundo a Sky, o jogador só pode falar com outros clubes e assinar contrato a partir de 1º de janeiro de 2023. Se as coisas não derem errado, o Borussia Dortmund pode esperar um novo lateral.
No entanto, é de se esperar que o BVB tenha novamente que enfrentar a acusação de usar o concorrente de Gladbach. Os profissionais do BVB Marco Reus, Thorgan Hazard e Mahmoud Dahoud também trocaram a equipe do Baixo Reno pelo Dortmund. Assim como o antecessor de Terzic, Marco Rose.
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno
15/12
09:48
Kehl explica ausência de Duranville e Campbell e dupla segue sem espaço no Dortmund
15/12
09:44
Imprensa analisa empate do BVB com o Freiburg: domínio inicial e dificuldades até o fim
15/12
04:30
Ricken defende Schlotterbeck e recusa estabelecer prazo para renovação contratual
15/12
03:30
Dortmund usa Marco Reus para tentar convencer Schlotterbeck a renovar contrato