Sem causar um tumulto gigantesco como em ocasiões anteriores, mas ainda assim com mais uma provocação: os torcedores do Borussia Dortmund exibiram uma faixa ofensiva contra Dietmar Hopp durante a vitória de sua equipe por 3 a 2 no estádio de Sinsheim.
Por alguns minutos, uma faixa com os dizeres "Tudo de bom, seu filho da p***!" ficou visível no setor visitante. Hopp, que completou 85 anos no sábado, não estava presente na arena, conforme anunciado pelo clube.
Existe uma longa rivalidade entre os torcedores do BVB e o bilionário Hopp, que entrou para a história da Bundesliga. Desde o início, o ex-proprietário majoritário do TSG Hoffenheim teve que lidar com ofensas de torcidas adversárias.
Em jogos contra o Dortmund, a situação escalou várias vezes, incluindo um episódio em que torcedores do BVB exibiram no estádio um cartaz com a imagem de Hopp em uma mira de tiro.
O Tribunal Esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) puniu o Dortmund por esse incidente, o que gerou um debate nacional entre torcedores sobre punições coletivas. No entanto, a penalidade teve pouco efeito devido à pandemia de COVID-19 e os consequentes jogos sem público.