Texto por Colaborador: Redação 25/09/2023 - 04:13

O Borussia Dortmund não brilhou na vitória por 1 a 0 sobre o Wolfsburg. Mesmo assim, Dietmar Hamann atestou que o vice-campeão avançou.

No papel, a vitória do Borussia Dortmund em casa sobre o Wolfsburg parece bem merecida. O BVB tem uma vantagem clara em termos de proporção de gols de 18:7, e a parcela de posse de bola de 64 por cento também indica um desempenho dominante. O vencedor da partida, Marco Reus, que marcou o gol da vitória aos 69 minutos, falou de um passo na direção certa após o apito final, mas ao mesmo tempo enfatizou na Sky: "Hoje estava tudo bem, mas não foi o ponto de referência."

Hamann: “Eles têm que continuar assim nas próximas semanas”

Dietmar Hamann avaliou o jogo contra o Dortmund de forma muito mais positiva quando foi questionado sobre o assunto no canal de TV paga. "É sempre difícil depois de uma semana de Liga dos Campeões. Hoje foi um desempenho muito profissional do Dortmund que você pode aproveitar", elogiou o ex-profissional e acrescentou: "Foi muito fragmentado nas primeiras semanas, hoje teve muito a ver com isso. Eles têm que continuar assim nas próximas semanas."

O diretor desportivo Sebastian Kehl adotou uma abordagem semelhante: "Podemos definitivamente ser mais direcionados, mas depois da semana turbulenta foi um passo em frente. Isso dá um pouco de autoconfiança, temos muitos planos". Mais pontos devem ser marcados contra Hoffenheim,  Milan, Union Berlin e Werder Bremen - e ainda mais autoconfiança para jogar de forma mais brilhante novamente.