Texto por Colaborador: 25/01/2022 -

Steffen Tigges ainda está esperando o grande avanço na equipe do BVB na Bundesliga. Apesar de ter marcado seus dois primeiros gols profissionais pelo Borussia Dortmund na primeira metade da temporada, o centroavante ainda aguarda sua estreia na liga sob o comando do técnico Marco Rose. Afinal: No BVB Sub-23, o artilheiro ganhou recentemente uma nova autoconfiança.

Na última sexta-feira, Tigges jogou pelo BVB II na 3ª divisão pela quarta vez nesta temporada e pela primeira vez desde agosto e marcou por suas cores para fazer 1-0 (marcador final 1-1).

"Steffen voltou depois de muito tempo e deve treinar. Ele trabalhou como sempre, estou feliz por ele ter marcado", resumiu o técnico do BVB II, Enrico Maassen, em entrevista ao "Ruhr Nachrichten". .

Maassen enfatizou o forte progresso do atacante de 23 anos, embora os grandes sucessos no elenco profissional como reserva do superastro Erling Haaland ainda estejam muito distantes.

"O Tiggi evoluiu em todas as áreas durante o seu tempo com os profissionais. Ele treina regularmente no mais alto nível e consegue seus tempos de jogo", disse o técnico da segunda equipe da Vestefália sobre o gigante de 1,93 m.

Tigges segurado com o BVB até 2024

O próprio Tigges enfatizou recentemente ao "MagentaSport" que ele sempre dá 100 por cento, não importa em qual time ele esteja.

No entanto, também está associado a dificuldades, muitas vezes com deslocamento entre equipes da Bundesliga e da terceira divisão. "Nem sempre é fácil para mim se eu não sei onde vou jogar antes do fim de semana. Mas no final das contas eu não me importo", disse Tigges, que jogou em 13 jogos da Bundesliga em sua carreira até agora.

No passado recente, Tigges tem sido regularmente associado a outros clubes profissionais, incluindo 1. FC Köln e VfL Bochum como candidato a transferência. Até agora, no entanto, não houve despedida do Dortmund, já que o Tigges está contratualmente vinculado ao BVB até 2024.