Texto por Colaborador: 26/01/2021 -

Faz menos de um mês desde que o Paris Saint-Germain demitiu Thomas Tuchel, ex-técnico do Borussia Dortmund, e ele já encontrou um novo emprego. No início da manhã, o Chelsea FC anunciou que havia demitido o técnico Frank Lampard e, quase imediatamente, especialistas como Fabrizio Romano e Max Bielefeld, do Sky.de, começaram a informar que a chegada de Tuchel ao Chelsea era iminente.

A partida de Frank Lampard demorou muito para acontecer. Embora tenha encerrado seu mandato com uma vitória por 3 a 1 na FA Cup contra o Luton Town ontem, o Chelsea tem sido muito decepcionante em uma temporada na qual muitos esperavam que eles lutassem pelo título. Apesar de se classificarem para as oitavas de final da Liga dos Campeões, atualmente estão em nono lugar na liga. Eles provavelmente teriam despedido Lampard antes, mas agora parece que eles estavam esperando para ter certeza de que poderiam adquirir Tuchel antes de puxar o gatilho.

A chegada de Thomas Tuchel ao Chelsea tem potencial para ser espetacular ou falhar espetacularmente. Como demonstram suas saídas sem cerimônia no Borussia Dortmund e no PSG, sua personalidade abrasiva tende a causar atritos entre ele, a alta administração e seus jogadores. Será interessante ver como sua relação com o dono do Chelsea, Roman Abramovich. Duas pessoas notoriamente desagradáveis ​​sendo forçadas a trabalhar juntas parece uma receita para o desastre. Pelo lado positivo, a chegada de Tuchel ao Chelsea significa que ele se reunirá com Christian Pulisic, que teve sua temporada de destaque durante a temporada final de Tuchel em Dortmund em 2016-17.