Texto por Colaborador: Redação 08/04/2023 - 15:00

O técnico Edin Terzic falou em entrevista à "Sky" sobre o jogo contra o Union Berlin e sobre o gol de Youssoufa Moukoko na vitória do BVB por 2 a 1 neste sábado, no Signal Iduna Park. 

Sobre o jogo: "Foi uma vitória apertada, mas merecida, num jogo extremamente importante para nós. Fizemos uma atuação muito boa no primeiro tempo, tanto ofensiva quanto defensivamente. Combinamos bem e fomos muito ativos mesmo sem a bola. Infelizmente, não conseguimos manter isso no segundo tempo. Contra o Union Berlin é sempre difícil e sempre apertado. É por isso que estamos muito aliviados por ir para casa com uma vitória."

Sobre a fase após o empate por 1 a 1, quando o jogo ameaçava sair dos trilhos: "Começou a ficar um pouco mais aberto no início do segundo tempo. Durante o intervalo, mencionamos não encerrar a intensidade, mas sim aumentá-la. No entanto, muitas vezes não é fácil contra este adversário. Quando você olha para o que tivemos que investir, não apenas para superar a linha do meio-campo, mas para ter a chance de marcar; e o que o adversário teve de investir para marcar o gol – são extremamente perigosos no contra-ataque e, no entanto, conseguimos defendê-lo apaixonadamente no final."

Sobre o gol de Youssoufa Moukoko para fazer o 2-1: "Ele é um goleador e tem uma noção de para onde vão as bolas. Ele antecipou bem, depois manteve a calma e driblou o goleiro".

Sobre o júbilo sincero com Moukoko: "Sou o seu treinador de futebol e quero ter um intercâmbio estreito com todos os jogadores – e especialmente com jogadores tão jovens, que receberam muitos elogios nos últimos anos. Queremos ajudar. Porque em tenra idade eles só ouviram o quão bons eles são. Aí chegam no futebol profissional e percebem que não é assim tão fácil. Queremos ajudar os meninos a crescer. É extremamente bom para nós que mais uma vez um cara tão jovem tenha vencido o jogo." (Via BVB)