Texto por Colaborador: Redação 28/01/2023 - 00:10

Desde sexta-feira (27), a segunda transferência de inverno do Borussia Dortmund foi confirmada. Julien Duranville, de 16 anos, está se mudando do RSC Anderlecht para o BVB. O técnico do Dortmund está entusiasmado com seu novo protegido.

Na coletiva de imprensa antes do jogo fora de casa do Borussia Dortmund no Bayer Leverkusen, o comandante de 40 anos imediatamente cantou elogios a Julien Duranville: "Estamos observando Julien há muito tempo. Nas categorias de base, nas seleções nacionais e também agora ele pôde comemorar suas primeiras aparições como profissional nos últimos meses", disse Edin Terzic na introdução.

O treinador continuou: "Ele é um extremo muito talentoso que se sente muito confortável no lado direito e é super forte em situações de um contra um, tem uma criatividade muito boa e pode representar muita ameaça de golo. Temos certeza que ele nos ajudará muito no futuro, tanto a médio quanto a longo prazo.”

A transferência de Julien Duranville, como podem ser interpretadas as declarações de Edin Terzic, foi aparentemente antecipada: "Ele decidiu se juntar a nós agora. É claro que estamos muito felizes por esta janela ter se aberto para nós em janeiro.”

Vai demorar um pouco até que os torcedores do Borussia Dortmund vejam a nova contratação no campo de treinamento: "Infelizmente, ele sofreu uma lesão muscular pouco antes do Natal. Ele ainda está em reabilitação, o que significa que levará de duas a três semanas até que ele se junte a nós completamente”, diz Edin Terzic.

Assim que Julien Duranville estiver devidamente apto, no entanto, ele deve imediatamente colocar força nas forças estabelecidas. Ao contrário do fracasso de transferência do BVB, Jayden Braaf, que já foi concedido ao Hellas Verona, o belga deve jogar diretamente com os profissionais.

“O plano claro é que ele seja um jogador do time principal. Ele vai treinar conosco e também jogar conosco", disse Edin Terzic com clareza. Ao mesmo tempo, porém, ele refreou qualquer pressão de expectativa sobre o jovem e deixou uma porta dos fundos aberta para ele.

"Como acontece com todos os jovens jogadores [...] não faz sentido que os meninos não colecionem minutos, mas a moeda mais importante para os jovens jogadores são os minutos e, se não podemos oferecê-los na Bundesliga, na Liga dos Campeões ou na DFB-Pokal, então é claro que temos a oportunidade de dar aos meninos muitas oportunidades de jogar tanto nos sub-19 da Liga Juvenil quanto nos sub-23 da 3ª divisão."

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram