Texto por Colaborador: 21/01/2021 -

A derrota frente ao Bayer Leverkusen também deixou marcas nos dirigentes do BVB. Antes do duelo contra o Borussia Mönchengladbach nesta sexta-feira, Michael Zorc e Edin Terzic responsabilizaram a equipe.

Poucas horas depois da derrota de 1: 2, os mandatários do BVB começaram a cobrar. A mensagem do treinador Edin Terzic para a equipe foi mais do que clara. "Concordamos que as coisas não continuariam assim", disse o treinador na coletiva de imprensa antes do duelo com o Borussia Mönchengladbach nesta sexta. Ele espera "que os meninos tenham um desempenho diferente amanhã", acrescentou Terzic, que disse, referindo-se ao jogo contra os potros: "Três pontos nos farão bem".

O diretor esportivo Michael Zorc também concordou e enviou um sinal claro para a equipe de Dortmund. "Que estamos alguns pontos atrás de nossas expectativas e expectativas no campeonato é claro, eu acho. Temos um ponto a menos do que ao mesmo tempo na temporada passada. Então, jogamos um bom segundo tempo e é isso que todos esperamos" , diz Zorc.

Zorc não pode ou não quer confirmar se o BVB atingirá o mercado de transferências novamente no inverno. "Basicamente, não estou descartando nada. Mas agora não há nada na mesa que tenha algo depois de amanhã", disse o diretor esportivo de Dortmund.

Apesar de repetidas derrotas contra times mais fracos e desistências mentais, Zorc não considera impossível evoluir. Ele disse que o termo "caso perdido" usado por um jornalista era "atrevimento para uma equipe que se tornou relativamente clara vice-campeã nos últimos dois anos", disse ele. Suas críticas à atitude e linguagem corporal após o jogo da Bayer "só se relacionaram a 30 a 35 minutos do primeiro tempo deste jogo", enfatizou Zorc. "Caso contrário, podemos deixar tudo com críticas quando ficar fora de controle. Claro que existem certos comportamentos que se repetem. Isso tem que melhorar, estamos trabalhando nisso."

Assim, Zorc também reconhceu: "Todos somos da opinião que estivemos bem na Champions League e na Copa da DFB - e que estamos alguns pontos atrás das nossas expectativas no campeonato."