O Borussia Dortmund recebe o Union Berlin no Signal Iduna Park neste sábado. O BVB está perto do topo da Bundesliga, há dois pontos atrás do líder Bayern de Munique. Mais uma vez, está apenas dois pontos à frente do próximo adversário Union Berlin.
"A posição de titular continua boa, mas poderia ter sido melhor", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, em vista da derrota contra o Munique no último fim de semana, após a qual o BVB teve que abandonar a liderança na tabela. Além disso, a equipe foi eliminada da Copa da Alemanha quatro dias depois, após uma derrota em Leipzig. "Isso deixou sua marca em nós porque tivemos a sensação de que éramos muito consistentes no início do ano. Tratamo-nos uns aos outros abertamente, honestamente e criticamente. Sabemos que podemos tirar cinco pontos do Union Berlin", explica Terzic, que também sublinha, no entanto, que isso exige um desempenho diferente do que nos últimos dois jogos.
"Vamos olhar novamente para algumas coisas que precisamos urgentemente mudar e mudar, a fim de aprender com elas e mostrar um rosto diferente." Trata-se de lidar com a fase atual analiticamente, "sendo muito duro, muito afiado, muito crítico uns com os outros e concentrando-se novamente no conteúdo e tópicos certos". Especificamente, o treinador pede para reduzir as perdas de bola e aumentar significativamente nas áreas de resistência e estabilidade, a fim de recuperar mais confiança em seu próprio jogo. E o melhor de tudo no próximo jogo contra o Union Berlin.
Os rivais são conhecidos pela sua força defensiva e não são pela primeira vez esta época a equipa com menos golos sofridos. "Não é fácil criar muitas chances de gol contra o Union Berlin. No entanto, somos capazes de fazê-lo", observa Terzic. "Será importante que nos apoiemos não só contra a bola, mas também com a bola, que encontremos um bom posicionamento e estejamos confiantes."
Em termos de elenco, Karim Adeyemi, que estava lesionado e suspenso na Copa, treinou com os sub-23 durante a semana e vai regressar ao plantel. Terzic: "Karim estava em excelente forma antes de sua lesão. Estamos otimistas de que ele pode construir sobre isso. Com o ritmo dele, ele vai ajudar o nosso ataque".
Mesmo que seja apenas uma competição em que o BVB esteja representado até ao final de maio, "queremos terminar a temporada com o maior sucesso possível. Ainda vale a pena lutar por muita coisa", diz o treinador do BVB. "Ainda temos oito tarefas pela frente na Bundesliga e mostramos que podemos vencer oito jogos seguidos. Essa é a tarefa e começa amanhã." (Via BVB)
27/11
01:55
“É legal”: Kehl reage ao avanço do chefe do BVB
27/11
01:51
Matthäus alerta Bayern contra o “poderoso” BVB
27/11
00:00
É quanto Michael Zorc “ganha” no BVB
26/11
18:14
Nova contratação proeminente para o BVB?
26/11
15:00
Dínamo Zagreb x BVB: escalações, onde assistir e arbitragem
26/11
11:50
BVB viaja à Croácia para enfrentar o Dínamo Zagreb com Guirassy relacionado
26/11
11:30
Lars Ricken: "Meu desejo é desenvolver algo com pessoas que se identificam 100% com o clube"
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern