Texto por Colaborador: Redação 31/08/2023 - 14:00

O Borussia Dortmund enfrenta o Heidenheim pela primeira vez na Bundesliga no Signal Iduna Park, nesta sexta-feira.

Na primeira divisão, é o primeiro encontro entre os pretos e amarelos e os campeões da segunda divisão da temporada passada, anteriormente ambos os clubes só jogavam um contra o outro na 3ª divisão. Os sub-23 do Dortmund só venceram uma vez em seis encontros (três derrotas e dois empates). A equipe principal vai procurar a primeira vitória frente ao rival, na abertura da terceira rodada da Bundesliga.

O BVB segue invicto após dois jogos, mas não conseguiu impressionar na vitória por 1 a 0 em casa contra o Colônia e no empate por 1 a 1 em Bochum. "Conversamos sobre o que não gostamos contra o Bochum e o que precisamos melhorar contra o Heidenheim, quais espaços precisamos descobrir e como podemos defender melhor nosso gol. Percebemos que sofremos, principalmente no primeiro tempo. Não queremos que isso aconteça conosco desta vez", disse o técnico do BVB, Edin Terzic. "Queremos melhorar significativamente no nosso desempenho e vontade de fazer tudo o que pudermos para vencer. Os caras estão causando uma boa impressão e tenho certeza que vamos mostrar uma cara diferente e conseguir a vitória em casa", completou.

Mats Hummels, que precisou ser substituído em Bochum devido a problemas nas costas, voltou aos treinos da equipe no início da semana e estará disponível contra o Heidenheim. Ainda há pontos de interrogação sobre as aparições de Julian Ryerson e Felix Nmecha, que também se lesionaram recentemente. Ambos só completaram parte do treino da equipe nesta semana, então apenas o último treino decidirá se eles retornarão ao elenco da rodada. Julien Duranville e Thomas Meunier estarão definitivamente ausentes.

A equipe recém-promovida de Heidenheim perdeu os dois primeiros jogos da Bundesliga em Wolfsburgo (0-2) e frente ao Hoffenheim (2-3 após uma vantagem de 2-0). "Eles entram nos jogos com coragem e euforia. É uma equipe forte, tem boa altura, joga muitos cruzamentos e bolas paradas perigosas", disse Terzic. Falando sobre o recém-chegado, ele disse: "É uma história incrível que é quase única no futebol moderno. Há alguns anos, não se podia imaginar uma equipa a ir da Verbandsliga para a Bundesliga com quase um treinador. O que Frank Schmidt consegue é extraordinário."

Há três ex-Borussianos no elenco de Heidenheim: Para Lennard Maloney, Patrick Mainka e Jan-Niklas Beste, o jogo é um retorno ao Dortmund. "Niklas Beste estava nas categorias de base há muito tempo. Dá para ver a qualidade que ele tem com o pé esquerdo – não só em bolas paradas, mas também em cruzamentos de fora da área. Lennard Maloney é cabeça de chave seis e é muito importante para a estabilidade defensiva. Eles seguiram seu próprio caminho e são corresponsáveis pelo fato de a Bundesliga ser disputada em Heidenheim. Será uma experiência extremamente agradável para eles jogar aqui em Dortmund", explicou Terzic. Mas também sabemos que há algo especial em fazer um bom jogo para fazer nossos torcedores se sentirem felizes voltando para casa", completou. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram